MPJ Esplanada: Movimento Popular da Juventude
A juventude esplanadense se une para defender suas demandas e lutar por seus anseios

Na sexta-feira, dia 27 de agosto, jovens de Esplanada se organizaram para consolidar o MPJ (Movimento Popular da Juventude) no município.
O intuito é discutir as demandas e políticas públicas para a juventude, promover formação política, organizar encontros de arte, cultura e lazer, entre outros.
O MPJ é um coletivo de jovens que nasceu da necessidade deste segmento de ter representatividade, de ocupar espaços de poder e decisão. O movimento representa jovens estudantes, líderes comunitários, LGBTs, mulheres, negros, indígenas entre outros grupos.
Em Esplanada a direção do movimento é formada por Ana Catarina (presidenta), Lucília Assis (Secretária de organização), Erick B. (tesoureiro).
O MPJ consta também do RUASIA, que é o segmento cultural. Felipe e Erick são presidente e secretário do Ruasia, respectivamente.
O entusiasmo dos jovens e sua determinação em mudar a realidade tal como se apresenta hoje é louvável e merece o apoio e colaboração da sociedade. “Por acreditar nisso, o PT de Esplanada apoia a causa e se propõe a colaborar no que for possível”, afirma a professora Fátima Correia, presidenta do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.
